Meus caros, infelizmente não tenho conseguido postar todos os dias devido a excesso de trabalho na ArtSports, mas estou fazendo o possível e o impossível pra manter o blog atualizado. Portanto, mais uma vez peço um pouco de paciência de cada uma de vocês que acompanham o C&C diariamente. Recado dado, vamos ao que interessa!
Vestindo Puma desde 2009, o Feyenoord anunciou recentemente que a Adidas será sua nova fornecedora a partir da temporada 2014/2015. O clube reedita uma parceria que já aconteceu nas temporadas 81/82 e 99/00. O contrato terá duração de cinco anos, mas valores não foram divulgados. Com isso, a Adidas vestirá dois dos três gigantes holandeses.
Desde 2005 como patrocinadora oficial da Champions League, a Heineken renovou seu contrato até 2018. A partir de agora, a cervejaria holandesa pagará 70 milhões de dólares por temporada a UEFA.
Não sei vocês, mas eu não conseguiria associar a CL a outra marca, principalmente pelos excelentes comerciais vinculados desde 2005.
O Sporting Lisboa anunciou recentemente a retirada da camisa 12 de todas as modalidades do clube. A partir de agora, o número só será usado pelos torcedores e sócios da equipe portuguesa.
Além do preço especial, o sócio que adquirir o manto poderá entrar em campo com os jogadores em partidas oficiais, participar do aquecimento, tirar fotos com os atletas e ainda dar uma entrevista a revista oficial do clube.
300 milhões de libras, este é o valor absurdo que a Nike oferecerá ao Manchester United por mais cinco anos de contrato, segundo o jornal Daily Mail. Se o novo acordo for assinado, a fornecedora americana pagará 60 milhões de libras por ano ao clube inglês, firmando assim o maior contrato de patrocínio do futebol mundial.
Se não bastasse “só” isso, o Manchester ainda terá uma porcentagem superior a da Nike em vendas de produtos, podendo assim, aumentar seu faturamento em mais 15 milhões de libras por temporada. Será que vale tudo isso?
Assim como o Barcelona, o River Plate é mais uma clube que apoiará a Fundación Evolución, uma organização espanhola sem fins lucrativos que apoia pessoas com síndrome de down. Anna Vives, a catalã que desenhou a fonte usada nas camisas do Barcelona na partida contra o Santos, verá sua arte impressa no manto do River Plate na próxima partida do clube pela Sul-Americana. Palmas para o clube argentino!
Apesar de ter perdido a Juventus para a Adidas, a Nike ainda mantém um grande número de atletas patrocinados no clube italiano. E para não ter mais perdas, a fornecedora americana correu para renovar seu acordo com o zagueiro Bonucci até 2020. O italiano continuará usando a CTR360.
No último São Paulo Fashion Week, o estilista brasileiro Oskar Metsavaht, fundador da Osklen, calçou seus modelos com chuteiras da Topper. A novidade foi o material usado na fabricação das chuteiras: pele de salmão. Será que o modelo servirá apenas para as passarelas ou poderá chegar aos gramados? Como seria o conforto e a durabilidade do material? Gostaria de testá-las.
Desde 2012 a FIFA vem acusando a Federação Sul-Africana de Futebol por ter arrumado resultados em amistosos em 2010, pouco antes da Copa do Mundo. Na última semana, Clifford Malgas, árbitro de uma das partidas foi preso, o que agravou ainda mais a situação.
E esse fato foi determinante para Puma tomar a decisão de romper imediatamente seu contrato com a SAFA. Agora, além de enfrentar a FIFA, a Seleção Sul-Africana está sem uma fornecedora de materiais esportivos.
O que acharam do nosso “Resumão de notícias“? Comentários abertos!
Sigam-nos pelos Twitters: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins. E também nosso perfil no Facebook!