Confiram as últimas notícias de Fluminense, Milan, Cruzeiro, Universidad Católica, Áustria, Japão, 1. FC Unio Berlim e TSV 1860 München no nosso 41º Resumão!
Semana movimenta nas Laranjeiras. A parceria entre Fluminense e Unimed, uma das mais antigas do futebol brasileiro, com 15 anos de duração, foi oficialmente encerrada no última dia 10. Com a saída da empresa, o destino de muitos jogadores ficou comprometido, o que com certeza gerará uma debandada de atletas do clube. Péssima notícia para a torcida.
Mas apenas um dia após o anúncio da Unimed, o Fluminense já assinou com sua nova parceira. A empresa carioca Viton 44, atual patrocinadora do Botafogo, assinou com o Tricolor um contrato de 2 anos. Especula-se que o valor gire em torno de 14 milhões de reais por ano. Além do anúncio, já foram apresentados modelos dos uniformes do clube com testes de aplicações do logo da empresa.
Vai ser difícil me acostumar com uma camisa do Fluminense sem o logo da Unimed, mas não achei que ficou tão ruim como a maioria da torcida tem dito. Se estampassem apenas o logo do Guaraviton nas cores propostas no layout, ninguém teria do que reclamar. Como torcedor, espero que isso aconteça, e corram com o logo do Mate Viton.
Mesmo com o futebol italiano em total decadência, o Milan continua se mantendo entre as marcas mais valiosas do futebol mundial. No início de dezembro, a parceria com a Fly Emirates foi renovada por mais 5 anos. O novo contrato será 40% mais valioso que o atual, rendendo ao clube 20 milhões de euros por temporada.
A diretoria nega, mas todos nós já sabemos que a Penalty será mesmo a nova fornecedora do Cruzeiro em 2015. Na última semana, o site mineiro Super Esportes, divulgou uma imagem daquela que deverá ser a nova camisa home do atual campeão brasileiro para a próxima temporada. A imagem não ajuda muito, mas segundo a reportagem, uma fonte de dentro da Penalty afirmou que essa será a nova camisa. A principal novidade fica por conta da ausência do logo do Banco do BMG, que anunciou sua saída de Cruzeiro e Atlético na última semana. Fonte: Super Esportes
Depois de uma longa parceria de 6 anos com a Puma, a Universidad Católica terá uma nova fornecedora a partir de 2015. A partir do dia 01 de janeiro, a Umbro será a nova parceira do clube chileno. O contrato se estenderá até 2018. Valores não foram revelados.
Vestindo Puma desde 1974, a seleção austríaca permanecerá com sua fornecedora pelo menos até 2018. O contrato com a fornecedora alemã foi renovado nas últimas semanas. Valores não foram divulgados.
Outra seleção que está de contrato renovado com sua fornecedora é a japonesa. Vestindo Adidas desde 1999, os Samurais Azuis renovaram seu vínculo com a fornecedora alemã até 2022. Valores não foram divulgados.
Espandindo sua marca já há algumas temporadas, a Macron chegou agora ao território alemão. A fornecedora italiana assinou com o 1. FC Unio Berlim e o TSV 1860 München, ambos patrocinados pela Uhlsport e integrantes da 2. Bundesliga. Os dois contratos serão de 5 anos, mas valores não foram divulgados.
É bom ressaltar que a Nike estava praticamente fechada com o 1860 München, mas acabou perdendo a disputa para a Macron por se recusar a fazer o tradicional manto xadrez em homenagem a Oktoberfest.
O que acharam do Resumão de hoje? Comentários abertos!
Nos acompanhem nas redes sociais:
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins
Instagram: @camisasechuteiras e @vitimmarins
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com