Confiram as últimas novidades sobre Criciúma, Southampton, PSV, Estudiantes, Sagan Tosu e Irlanda do Norte no nosso 51ª Resumão!
O Criciúma assinou na última semana seu novo contrato de fornecimento de material esportivo. A italiana Kappa chega para substituir a Kanxa. O vínculo terá duração de dois anos, mas valores não foram divulgados. No mesmo evento em que o contrato foi assinado, os novos uniformes para a temporada 2015 também foram apresentados.
O manto home segue o padrão tricolor, em amarelo, preto e branco. A camisa tem gola redonda e faixa lateral em preto. Calção e meias pretas completam o kit. O away segue o mesmo template do home, com gola redonda e faixa lateral em amarelo e preto. Camisa, calção e meias são predominantemente brancos com detalhes em amarelo. O template deu certo no home, mas no away não encaixou tão bem. O kit de goleiro home é cinza com detalhes amarelos, enquanto o away é amarelo com detalhes em preto.
Ao final da temporada 13/14, o Southampton anunciou que estava rompendo seu contrato com a Adidas. Atualmente utilizando uniformes sem marca, os Saints voltaram a surpreender e anunciaram que a Adidas retornará ao clube a partir da próxima temporada. Dá mesma forma que aconteceu na saída, nem o clube nem a fornecedora explicaram os motivos do retorno. A duração e os valores do novo contrato não foram revelados.
Em novembro, no Resumão 39, comentei sobre a possível troca de Nike por Umbro pelo PSV. Ontem o clube holandês confirmou o acordo, que terá duração de cinco anos. Especula-se que a Umbro pagará ao PSV algo em torno de 7 milhões de euros por temporada. Não tenho a menor dúvida que essa parceria funcionará muito bem!
A Adidas apresentou na última semana os novos mantos do Estudiantes para a disputa do Campeonato Argentino e da Libertadores 2015. O manto titular é predominantemente vermelho com as tradicionais faixas brancas. Gola redonda vermelha, punhos brancos nas mangas e as three stripes em preto nos ombros. O ponto negativo fica por conta do box preto no logo da Directv. Completam o kit calção e meias pretas.
O manto away segue o mesmo template do home, mudando apenas a gola, de redonda para V. A camisa é predominantemente preta com as faixas em grafite. As three stripes nos ombros são brancas e gola e os punhos das mangas vermelhos. Dessa vez o logo da Directv não foi aplicado com o box preto, dando outro visual ao manto. Um detalhe em comum nas duas camisas é o logo com um leão no peito direito. Se alguém souber o significado, por favor me conte nos comentários. Gostei do home, mas o away ficou belíssimo. Bola dentro da Adidas!
O Sagan Tosu, clube que disputa a J-League, apareceu por aqui em 2014 no Top 10 das piores camisas do ano. Na época, o clube tinha seus kits produzidos pela Warrior Sports, fato que dispensa maiores explicações. Dessa vez, o clube aparece por aqui com seus novos uniformes, e acreditem, bons uniformes, mas produzidos dessa vez pela New Balance Football.
O manto home é predominantemente azul com detalhes em rosa nas mangas, costas e na gola pólo. Um efeito em marca d’água com um tom de azul mais escuro foi aplicado na frente e nas costas da camisa. A combinação de cores não me agrada, mas o design é muito bom. Completam o kit calção e meias azuis com detalhes em rosa. O uniforme de goleiro é todo rosa com detalhes em marca d’água com um tom de rosa mais escuro na partes superior e laterais do manto.
O manto away é cinza mescla, com gola pólo e nenhum detalhe. O logo da NB, nomes e números foram aplicados de rosa. O calção e as meias seguem o mesmo design do home. O calção é preto e as meias cinzas. Ambos tem detalhes em rosa. O uniforme de goleiro é todo verde com detalhes em marca d’água com um tom de verde mais escuro na partes superior e laterais do manto.
Nada espetacular, mas gostei do trabalho da New Balance. Espero ver o template do home com uma combinação de cores melhor. Gostei muito das camisas dos goleiros. O ponto negativo fica por conta do logo da DHC. Imagem do excelente Kitstown.
No Resumão 43, falei sobre o novo kit home da Irlanda do Norte. Alguns meses depois do lançamento do primeiro uniforme, finalmente a Adidas revelou o away na última semana.
O manto é predominantemente azul royal com a matade direita da frente em azul marinho. A gola V e os detalhes nas mangas e nas barras receberam uma textura “furadinha” em branco, como a maioria dos kits da fornecedora vem recebendo. As three stripes nos ombros também foram aplicadas em branco.
Como já disse em outros posts, ainda não me decidi se gostou ou não desse detalhe que a Adidas vem utilizando, mas mesmo assim, não atrapalha em nada na beleza do manto. Bola dentro da Adidas!
Meus caros, fevereiro tem sido um mês bastante movimentado por aqui, por isso não tenho conseguido postar com a mesma frequência que postei em janeiro. Estou fazendo o possível para me desdobrar e manter blog e canal atualizados e ainda tomar conta da minha empresa. Acredito que até semana que vem tudo voltará ao normal. Conto com a compreensão de vocês. Obrigado!
O que acharam do Resumão de hoje? Gostaram mais de qual manto? Comentários abertos!
Nos acompanhem nas redes sociais:
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins
Instagram: @camisasechuteiras e @vitimmarins
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com