Depois de 20 anos, o Fluminense trocou a Adidas pela Dry World. Confiram todos os detalhes da nova parceria!
Passa a valer a partir de hoje o novo contrato de material esportivo do Fluminense. A canadense Dry World chega para substituir a Adidas após 20 anos de parceria com o clube carioca.
A Dry World pagará ao Fluminense R$ 14 milhões por temporada, mas esse valor poderá chegar a R$ 20 milhões por conta de premiações e vendas de camisas. O contrato terá duração de cinco anos.
Segundo a fornecedora canadense, o tecido que será utilizado nos uniformes do clube, o DRYSKIN, foi desenvolvido especialmente para o clima quente e úmido do país.
Essa semana a empresa postou em seu site um anúncio de uma edição limitada de lançamento do novo manto Tricolor, que teria produção limitada de 1.000 peças. Logo em seguida a imagem foi retirada do ar. Especula-se que os novos uniformes ainda não foram aprovados pelo conselho do clube.
É muito provável que além do Fluminense, a Dry World vista Atlético Mineiro, Botafogo e Goiás a partir de 2016. Será que mais algum clube brasileiro entrará na mira da fornecedora canadense? Eles escolheram o Brasil e investirão pesado para se manterem por aqui.
Analisando apenas o aspecto financeiro da negociação, a troca foi excelente para o Fluminense. Mas depois de 20 anos de parceria com uma das fornecedoras mais tradicionais do mundo, acho uma aposta arriscada assinar com uma novata no mundo do futebol. As últimas novatas nesse mundo, como a Warrior Sports e a New Balance, apresentaram uniformes medonhos nos últimos anos, e meu medo é que a Dry World repita os mesmos erros. Como torcedor do Tricolor, estou ansioso para ver o trabalho dos canadenses. Mas com muito medo.
E vocês, o que acharam do anúncio da parceria entre Fluminense e Dry World? Ficaram surpresos com a saída da Adidas? Comentários abertos!
Acompanhem-nos nas redes sociais:
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins
Instagram: @camisasechuteiras e @vitimmarins
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com
Igor Silva
ainda não vi nenhum trabalho deles com camisas de times pelo mundo é dificil até achar algo da marca na internet mas desde que eles não sejam uma warrior na vida que não fez uma unica camisa bonita (acertar em camisa classica até a warrior consegue mas criar algo novo e agradar não é pra qualquer um) é o que quero descobrir.
Vitor Marins
O Fluminense é o primeiro clube deles. Daí vem meu medo. Mas infelizmente os diretores só pensam no dinheiro. Seja o que Deus quiser!
Weds
Acredito que não vão fugir muito do óbvio, tipo a Under Armour fez com o São Paulo, mas estou ansioso pra ver o Fluminense sem as listras, relembrando os velhos tempos da Reebok que tinha camisas lindas.
Ah Vitor, estou com um projeto desenvolvendo ilustrações de gols, a ideia é a de registrar de forma artística cada gol inesquecível que marcou nossas vidas ou para presentear alguem, dá uma olhada por favor quando tiveres um tempo, segue os links: http://www.facebook.com/profile.php?id=100010992666585 ou https://www.behance.net/gallery/32561559/Meugol
Vitor Marins
Espero que não inventem e façam uniformes mais clássicos, mas é impossível não ficar com medo. Estou ansioso para ver os primeiros kits. Cara, sensacional o projeto! Já adicionei o perfil no Facebook. Acompanharei de perto!
Weds
Massa demais que tu gostasse, quero fazer uma parceria com o Camisas & Chuteiras, depois te mando um email com algumas ideias pra gente desenvolver junto, estou com ideias de sorteios de kits, em datas comemorativas, pedir pra alguns leitores indicarem gols que desejam ser ilustrados, várias coisas, acho que vai dar certo. Feliz ano novo e seguiremos por aqui acompanhando como sempre.
Vitor Marins
Será um prazer ter você como parceiro aqui no C&C. Aguardo o email para falarmos melhor sobre. Obrigado. Feliz ano novo pra você também! Abraço.