Mais um #ComQualChuteiraEuVou no ar. Confiram quais chuteiras os craques do mundo do futebol estão usando e os principais lançamentos!
Após um longo período sendo patrocinado pela Adidas, Peter Cech assinou com a Puma. O goleiro do Arsenal já está usando chuteiras e luvas da linha evoPOWER 1.3. O jogador já treinou e jogou com o esquema de cores Shocking Orange / Black / White.
Apesar de a Puma ainda não ter feito o anúncio oficial da chegada da evoTOUCH aqui no Brasil, Moisés, jogador do Palmeiras, utilizou o modelo no jogo do último domingo, contra o Fluminense. Estou apostando que a nova chuteira da Puma chegará ao mercado brasileiro na primeira quinzena de setembro. Vamos aguardar!
Zé Roberto já apareceu aqui no #CQCEV diversas vezes por conta de suas clássicas Adidas F50 adiZero Prime. Mas na partida contra o Sport Recife, o veterano nos surpreendeu novamente, indo a campo com uma Adidas F50 adiZero IV. Já na partida contra o Fluminense, a escolhida do dia foi a nova Adidas Ace 16.1.
Gabriel Jesus foi a campo com sua Adidas X 16+ PureChaos, mas teve que fazer uma troca durante a partida por conta de um pisão, que acabou rasgando a parte frontal do cabedal. Com certeza o dano foi causado por uma chuteira com solado SG.
Passando para a MLS, apareceram belas chuteiras na partida entre Orlando City e New York City. Kaká realmente gostou da Mizuno Morelia Neo. O brasileiro segue utilizando uma versão blackout da speed boot da Mizuno.
Iraola preferiu uma modelo mais clássico, indo a campo com a bela Umbro Speciali Eternal. Depois de um bom tempo utilizando a X 15.1 Leather, Lampard optou pela Adidas X 16+ PureChaos no último domingo.
O destaque da partida foi Andrea Pirlo, que foi a campo com um esquema de cores ainda não lançado da Nike Tiempo Legend VI. O modelo é predominantemente bordô com detalhes em preto, branco e dourado. No lado externo do pé, é visível uma personalização. Já no calcanhar, onde aparece “Tiempo” na versão regular do modelo, podemos ver algumas estrelas douradas. Não achei nenhuma informação a respeito, mas estou apostando em uma referência a conquista do tetracampeonato mundial da Itália, conquistado em 2006 com a ajuda do craque do New York City. Ficarei atento as redes sociais do camisa 21.
A Nike lançou a Magista Obra II, mas a queridinha de Barcelona continua sendo a Magista Opus. Nas últimas partidas do clube, Iniesta, Busquets, Mascherano e Arda Turan foram a campo com a segunda linha da control boot da fornecedora americana. O comandante dos craques, Luis Enrique, trocou sua velha Nike Premier por uma Tiempo Legend VI.
Há anos Sergio Ramos é um dos principais nomes da linha Tiempo, mas no último jogo do Real Madrid, o espanhol foi a campo com uma versão blackout do modelo. Será que a longa parceria está prestes a acabar? Continuarei acompanhando os próximos jogos do Real e da Espanha.
Ryan Giggs era craque com a bola no pé, mas pelo visto não sabe escolher chuteiras para futsal. Em um torneio de exibição, para o lançamento da Liga Indiana de Futsal, o galês foi a quadra com uma HypervenomX Finale TF (Society). Bola fora, ídolo!
Pep Guardiola comandou o último treinamento do Manchester City com a clássica Adidas Copa Mundial. Quanto bom gosto!
Miguel Layun, atleta do FC Porto, publicou em seu Instagram uma foto com uma clássica e rara Adidas Predator Accelerator, modelo lançado para a Copa do Mundo de 1998. Sensacional ver um jogador profissional comprando chuteiras clássicas como a Accelerator para coleções pessoais. Na torcida para que ele use o modelo em um jogo oficial, já que é patrocinado pela Adidas. Continuarei acompanhando!
O que acharam do #CQCEV de hoje? Deixem aqui nos comentários sugestões para o próximo post!
Acompanhem-nos nas redes sociais:
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins
Instagram: @camisasechuteiras e @vitimmarins
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com