Confiram as chuteiras utilizadas pelos craques de Barcelona e Real Madrid na disputa do “El Clásico”, na 61ª edição do “#ComQualChuteiraEuVou?”.
Depois de um longo período de indecisão, revezando entre Hypervenom e Mercurial, Neymar foi anunciado oficialmente como atleta Mercurial pela Nike. Desde o lançamento da Hypervenom, em 2013, o brasileiro passou a ser o principal nome da linha e deixou de usar a Mercurial Vapor, modelo que utilizava desde as categorias de base.
Há alguns meses, o atacante começou a utilizar uma Mercurial Vapor X camuflada de Hypervenom, dando sinais que não estava satisfeito com a agility boot da Nike. Comecei a acompanhar o caso semanalmente, e fiz a aposta que o atacante trocaria de silo já no lançamento da Mercurial Vapor XI. Errei por alguns meses, mas a minha previsão se confirmou na última semana, antes do clássico contra o Real Madrid. Já na partida de sábado, o craque do Barcelona foi a campo com o novo esquema de cores da Nike Mercurial Vapor XI. Finalmente a novela chegou ao fim!
Quem assumirá o lugar do atacante do Barcelona como principal rosto da linha Hypervenom? Lewandowski, Aubameyang ou Rooney?
Outra novela que teve fim na última semana foi a de Sergio Ramos. Depois de alternar entre Tiempo Legend VI e X 16.1 Lether, ambas blackout, o espanhol renovou seu contrato com a Nike e voltou a utilizar um esquema de cores regular do modelo. Cristiano Ronaldo foi a campo com sua Mercurial Superfly V CR7 Capítulo III: Discovery. Diferente do modelo que é vendido nas lojas, a versão do jogador tem a DFC bem mais curta.
Mesmo tendo patrocinadores diferentes, Messi, Suárez, Benzema, Iniesta e Busquets tem algo em comum em suas chuteiras. Apesar de serem atletas de elite de Nike e Adidas, todos eles utilizam a segunda linha de cada silo. Messi foi a campo com a Messi 16.1 Red Limit; Suárez e Benzema com X 16.1 Red Limit; Iniesta e Busquets com Magista Opus II.
Apesar de não ter entrado em campo, Pepe recebeu da Umbro sua nova chuteira, a Medusae Pro. O anúncio foi feito em um vídeo hilário! O fato de Pepe ter trocado de silo me preocupou. O zagueiro utilizou a Speciali por quase toda sua carreira, e sempre deixou claro que a clássica chuteira da Umbro sempre foi sua favorita. Será que a Umbro pode estar pensando em descontinuar o modelo?
Passando para a Inglaterra, Ibrahimovic foi a campo com uma Adidas X 16.1 Leather Red Limit. O sueco não foi anunciado oficialmente como atleta da Adidas, mas vem utilizando a speed boot da fornecedora com frequência.
O que acharam do #CQCEV de hoje? Deixem aqui nos comentários sugestões para o próximo post!
Acompanhem-nos nas redes sociais:
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira
Instagram: @camisasechuteiras e @vitimmarins
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com
Rafael Moraes
Boa tarde. Ótimo post. Mesmo o Neymar ter usado desde a base Mercurial e só de 2013 até hoje usar Hypervenom, não seria melhor pra ele (imagem) continuar com a Hypervenom, já que era o principal atleta a usar. E com a Mercurial tem o CR7 (mesmo ele usando a linha dele), pra dividir essa posição. Abraços.
Vitor Marins
Bom dia. Obrigado, Rafael. Vou fazer uma aposta. Para não dividir os holofotes, a Nike vai deixar o Neymar como estrela da linha Vapor e Cristiano Ronaldo da linha Superfly. Como são chuteiras bem diferentes, acho que devem apostar em algo assim. Abraço.