Camisas e Chuteiras

Menu
  • Início
  • C&C TV
  • Resumão
  • CQCEV
  • Leitor
  • Coleção
  • Contato
Home
Publieditorial
Guerra das marcas no futebol
Publieditorial

Guerra das marcas no futebol

Vitor Marins julho 13, 2017

Umbro x Adidas dominam mercado brasileiro, mas Nike tem mais conquistas com times patrocinados no tempo dos pontos corridos. Confiram os números dessa disputa das marcas no futebol brasileiro!

Futebol

A rivalidade no Brasileirão da Série A vai além do resultado da partida. Muitas vezes, até o uniforme de jogo vira motivo para competir. Qual é a camisa mais bonita? Qual é a melhor marca? Sim! No mundo todo, existe uma disputa entre os materiais esportivos. Os principais clubes do Brasil entram em campo pelo título do torneio e os materiais esportivos travam uma briga particular para ver quem tem mais sucesso no futebol nacional.

Na temporada de 2017, esta disputa está entre Umbro x Adidas. Sim, quem diria. A empresa inglesa Umbro voltou a investir pesado no futebol brasileiro e hoje patrocina sete clubes da Série A do principal campeonato nacional. Destaque fica para o Grêmio, que faz um excelente semestre e é um dos candidatos ao título do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho, que antes tinha seu material esportivo fornecido pela Topper, já foi campeão da Copa do Brasil 2016, encerrando um jejum de 11 anos, está vivo nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores neste ano. Um uniforme que vem dando sorte.

Outro clube que vem crescendo e veste Umbro é o Cruzeiro. A Raposa está nas quartas de final da Copa do Brasil e entre os melhores do Brasileiro. E o time mineiro já faturou o campeonato no tempo de pontos corridos em 2003 vestindo Topper, e em 2013 e 2014, vestindo Olympikus. E por falar em título, um clube não vence o Brasileiro vestindo Umbro há 13 anos. O último campeonato conquistado com o material esportivo foi pelo Santos, em 2004. Além de Grêmio e Cruzeiro, a Umbro também veste o Vasco, Atlético-PR, Chapecoense, Bahia e Avaí.

Já a Adidas patrocina seis clubes nesta Série A do Brasileiro. O Flamengo se destaca com uma arrancada espetacular nesta competição e se firmando como um candidato forte ao título. E esta parceria entre o rubro-negro e a empresa alemã já geraram bons frutos. Quem não lembra das conquistas dos Brasileiros de 1982, 1983 e 1992 e do Mundial de 1981. Todos os títulos vestindo Adidas.  É embalado por este retrospecto que o Mengão espera surpreender nesta temporada.

O atual campeão brasileiro também veste Adidas. O Palmeiras vem busca do bicampeonato com a marca alemã. A parceria também já resultou em outros títulos “verdes” como as Copas do Brasil de 2012 e 2015 e o Brasileiro da Série B de 2013. Neste momento, o Verdão não vive grande fase, mas ainda é candidato ao título. Sport, Coritiba e Ponte Preta são as outras equipes do Brasileirão que vestem Adidas.

A Nike, que já foi forte no futebol brasileiro, hoje só fornece material esportivo para o Corinthians, que é o líder absoluto do Brasileirão. A empresa americana investe forte no Timão e a parceria vem dando sorte para a equipe do Parque São Jorge. Com a Série A na fase de pontos corridos, o Alvinegro paulista já conquistou três campeonatos, todos vestindo Nike. O último foi em 2015.

A marca que conquistou apenas um título foi a Olympikus, com o Flamengo em 2009.

Além das três marcas mais conhecidas, mais quatro empresas estão presentes no Brasileirão. A Topper, que já foi campeã com o Cruzeiro, veste Atlético-MG, Botafogo e Vitória. O Santos vem de Kappa, o Fluminense de Dry World e o São Paulo, de Under Armour e Atlético Goianiense veste Numer.

A pergunta que fica é qual será o material esportivo vitorioso desta temporada? Fique por dentro do Brasileirão e não perca nenhum jogo acompanhando os principais sites de esportes.

Este post é patrocinado por Bumbet.

Acompanhem-nos nas redes sociais:

Canal no YouTube: C&C TV
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira 
Instagram: @camisasechuteiras 
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com

Share
Tweet
Email
Próximo Artigo

Artigos Relacionados

Adidas lança coleção de chuteiras para a Copa do Mundo …

Adidas Energy Mode Pack – Copa do Mundo da Rússia 2018

Conhecem todos os modelos da linha Puma Future 18? No …

Conheça todos os modelos da linha Puma Future 18

3 Comentarios

  1. André Shiro

    O atletico GO não é Adidas não. É Numer… Acho que é isso. Ótimo post e uma dúvida: O fluminense não tava pra mudar para Under Armour? Será só no ano que vem ou o não deu negocio?

    julho 15, 2017
    • Vitor Marins

      Fala, André. Obrigado pelo toque. Passei batido na revisão do texto. É isso mesmo, a Numer que fabrica os uniformes do Dragão. A empresa é um braço da Super Bolla. Os novos uniformes do Fluminense serão apresentados dia 21/07.

      julho 18, 2017
  2. Leonardo

    A Olympikus já venceu 3 campeonatos. 2009 com o Flamengo e o bi 13-14 com o Cruzeiro. E faltou 87 na lista dos títulos do Flamengo.

    julho 26, 2017

Deixe seu comentario

Cancelar resposta

Últimas

  • Palmeiras Puma Home e Away 2022
    fevereiro 8, 2022
  • Melhores chuteiras para PÉS LARGOS
    novembro 15, 2020
  • Umbro Velocita 5 é lançada no Brasil
    julho 8, 2020
  • Revolucionária bola Nike Flight é lançada
    junho 30, 2020
  • São Paulo Adidas Away 2020
    maio 21, 2020

Camisas e Chuteiras

Tudo sobre Camisas e Chuteiras
Copyright © 2023 Camisas e Chuteiras
Camisas e Chuteiras

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh