Camisas e Chuteiras

Menu
  • Início
  • C&C TV
  • Resumão
  • CQCEV
  • Leitor
  • Coleção
  • Contato
Home
Umbro
Coleção Umbro Nations – Especial Copa do Mundo 2018
Umbro

Coleção Umbro Nations – Especial Copa do Mundo 2018

Vitor Marins abril 13, 2018

Umbro Nations celebra grandes nações do futebol mundial. Projeto Nations reúne clubes brasileiros patrocinados pela marca como Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Clube Atlético Paranaense, Santos e Avaí.

Umbro Nations

São Paulo, março de 2018 – Referência internacional em confecção de materiais esportivos, a inglesa Umbro se destaca no mercado por ser dedicada exclusivamente ao universo do futebol. No ano da maior competição esportiva do mundo, a marca criou no Brasil o projeto Nations, em que os 7 clubes patrocinados farão homenagem a diversas nações, simbolizando a união que só o futebol é capaz de realizar.

Cada um dos uniformes desenhados pela Umbro Brasil leva em consideração a história, a ligação cultural e paixões em comum, entre os clubes e os países. “Nosso time está trabalhando nesse projeto há 02 anos, desde o começo nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado.”, comenta Eduardo Dal Pogetto, gerente de sports marketing da marca.

Os mantos serão usados em jogos oficiais, servindo como opção de fardamento para os clubes. Todas as camisas seguem como padrão na parte frontal o uso de uma arte gráfica em alusão a elementos característicos da nação celebrada, enquanto nas costas sempre terá um pedaço da bandeira do país.

“Não pensamos em fazer apenas uma camisa, mas trazer um conceito novo e que agregue valor para a nossa história, dos times e de cada um dos países. Além de entregar um produto diferenciado para a torcida.”, completa Pogetto.

Conheça mais sobre a história de cada camisa e a relação com os clubes:

A Associação Chapecoense de Futebol traz para campo a La Pasión, que é o sentimento que motiva a torcida e jogadores para buscar qualquer superação. Indo de Chapecó a Medellin essa camisa representa tudo o que há em comum entre o povo brasileiro e a Colômbia: a paixão pelo futebol e todo respeito e admiração entre as duas nações.

A cor principal do uniforme é o branco, transmitindo assim toda paz e harmonia entre os povos dos dois países. E a camisa ganha um visual arrojado, com detalhes nas cores da bandeira colombiana.

O Cruzeiro Esporte Clube é Blár Víkingur. É a história que une duas colônias. O manto branco que simboliza duas grandes vitórias: do povo que cruzou o Atlântico e desembarcou Brasil adentro, nas Minas Gerais, fundando assim o Cruzeiro e, da Islândia, lugar de Vikings, lutadores e desbravadores que chegaram à terra do gelo, onde fizeram morada.

A camisa contém detalhes em azul e vermelho, acompanhada de uma tradicional gola careca em efeito contrastante, combinando também com os punhos. Nas mangas, é perceptível a estilização embossing com o logo da fornecedora e o nome do clube.

Charrua é o nome da camisa que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense usará em homenagem ao Uruguai. Divididos por uma fronteira o país vizinho e o time gaúcho têm em comum uma paixão que bate no mesmo compasso ritmado do coração de quem carrega consigo raça, determinação e perseverança em cada jogo.

O time gaúcho recebe uma camisa com suas cores tradicionais, o azul celeste com detalhes em preto e branco, fazendo com que o manto represente bem o apelido do clube, o tricolor. A gola careca e detalhes com embossing mantém o uniforme tradicional com um toque de modernidade.

Batizada de Lion Bleu a camisa do Avaí Futebol Clube faz uma homenagem para a França, unificando seus respectivos apelidos Leão da Ilha e Le Bleus (Os Azuis).

Os uniformes seguem as cores originais do Avaí, no branco e azul, acrescentando também o vermelho. O formato de gola careca utiliza um recorte especial e, na parte frontal do peito, os grafismos seguem o padrão de cores do país homenageado.

O Esporte Clube Bahia relembra o uniforme usado pelo primeiro homem a viajar pelo espaço, nomeando a camisa de SK-1. O estado baiano é um modelo de receptividade a ser seguido pela Rússia, que receberá povos de todas as nações.

Com as cores branca, azul e vermelho, neste manto foram utilizados elementos visuais característicos dos anos 90, década de grandes conquistas para o clube baiano, celebrado com os dizeres “nasceu para vencer” na parte interna da gola, que usa como acabamento o recorte V.

Um dos maiores fenômenos da natureza El Huracán é o elemento que representa a determinação que carrega em campo o Clube Atlético Paranaense. A Espanha será homenageada pelo Clube paranaense, devido ao fato de a seleção espanhola ter escolhido o Centro Administrativo e Técnico Alfredo Gottardi, o CAT do Caju, para ser sua sede durante a Copa do Mundo de 2014.

Em amarelo e detalhes vermelho, o manto utiliza uma tradicional gola careca e faz uso do efeito visual em embossing com a logo da marca e o nome clube.

The Kingdom é o nome do manto que exalta dois reinados: o da terra da rainha (Inglaterra) e o do rei do futebol. A camisa do Santos Futebol Clube une os súditos da bola em torno de suas altezas.

Predominantemente azul marinho, o manto contém leves detalhes em branco e vermelho. Na parte interna foram aplicados os dizeres “Super Santos” e uma coroa estilizada, consagrando a união dessas duas nações.

As camisas estarão disponíveis nas lojas no dia 13.04 a partir das 21h30.


Brasileirao - 728x90

Nunca escondi minha preferências por uniformes da Umbro, mas até mesmo ela tem seu deslizes. A ideia da Coleção Nations foi fantástica, mas a execução em algumas peças realmente não me agradou.

Começando pela Chape, esse foi um manto que me deixou dividido. Gosto da bandeira colombiana estilizada no peito, mas não gostei da forma que o logo da Umbro e o brasão da Chapecoense foram aplicados. Poderiam ter ficado um pouco mais discretos. Acredito que esse ponto faria toda a diferença.

Uma pena a Itália ter ficado fora da Copa! Com isso, o Cruzeiro não pode homenagear suas origens italianas e acabou ficando com a sensação Islândia. A camisa é muito bonita, mas acho que ficaria ainda melhor com o brasão do Bahia. E falando sobre o manto do Bahia, que homenageia a Rússia, esperava um pouco mais. A camisa ficou parecendo o tradicional uniforme home da equipe baiana.

O mesmo acontece com o Grêmio, que homenageia a seleção uruguaia com um manto celeste, muito semelhante ao utilizado na temporada passada. Mas a camisa ficou linda. Minha favorita da coleção (Sem clubismo!).

O Avaí, que homenageia a França, teve seu manto muito prejudicado pela aplicação dos logos, patrocinadores e até mesmo do brasão do clube. Acredito que com um padrão monocromático, os detalhes em azul e vermelho acabariam ganhando mais destaque. Bateu na trave!

O patinho feio da coleção sem dúvidas é o manto do Atlético Paranaense, que presta uma homenagem a Espanha. Se não bastasse o grafismo no peito, o logo da caixa ainda foi aplicado com um fundo preto bizarro. Essa ficou realmente decepcionante.

Depois de seis anos, Santos e Umbro reeditam uma parceria que sempre rendeu excelentes uniformes. Com o manto que homenageia a Inglaterra não foi diferente. Achei a camisa muito bonita, ficando atrás apenas do manto do Grêmio.

 

Momento raro aqui no C&C. Há tempos não criticava a Umbro por aqui. Mas dessa vez, realmente fiquei decepcionado com algumas criações da fornecedora. E vocês, o que acharam da Coleção Nations? Bola dentro da Umbro? Comentários abertos!

Acompanhem-nos nas redes sociais:

Canal no YouTube: C&C TV
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira 
Instagram: @camisasechuteiras 
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com

Share
Tweet
Email
Artigo anterior
Próximo Artigo

Artigos Relacionados

Em dose dupla: Cruzeiro e Umbro apresentam novas camisas. Edição …

Cruzeiro – Umbro OF3 (Third) 2016

Depois de vários anos de uma belíssima parceria, infelizmente a …

Athletic Bilbao fecha com nova fornecedora!

4 Comentarios

  1. Igor silva

    a contexto da coleção é sensacional não vou mentir mas confesso que as camisa da chape e do atletico ficaram bem sem graça. mas tirando essas zueiras da umbro a coleção foi fantastica só um motivo “originalidade” em um mundo polarizado entre adidas e nike com suas mesmices e falta de identidade qualquer fornecedora que fuja disso tem atenção mas tirando as duas ressalvas a coleção foi excelente!!!!

    abril 14, 2018
    • Vitor Marins

      Também acho que mandaram bem em criar algo completamente novo, mas no geral, realmente fiquei um pouco decepcionado. Veremos o que vai acontecer com o manto do Furacão.

      abril 16, 2018
  2. Rafael

    Ficou devendo demais , Grêmio e Bahia ficou simples demais ,nem parece que eh em homenagem a alguma seleção, e nas que a Umbro ousou , ela errou demais , expectativa era grande mas o resultado decepcionou

    abril 25, 2018
    • Vitor Marins

      Realmente deixaram a desejar, mas a do Grêmio ficou linda demais.

      maio 3, 2018

Deixe seu comentario

Cancelar resposta

Últimas

  • Palmeiras Puma Home e Away 2022
    fevereiro 8, 2022
  • Melhores chuteiras para PÉS LARGOS
    novembro 15, 2020
  • Umbro Velocita 5 é lançada no Brasil
    julho 8, 2020
  • Revolucionária bola Nike Flight é lançada
    junho 30, 2020
  • São Paulo Adidas Away 2020
    maio 21, 2020

Camisas e Chuteiras

Tudo sobre Camisas e Chuteiras
Copyright © 2023 Camisas e Chuteiras
Camisas e Chuteiras

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh