Camisas e Chuteiras

Menu
  • Início
  • C&C TV
  • Resumão
  • CQCEV
  • Leitor
  • Coleção
  • Contato
Home
Adidas
Coleção – Adidas +F50 Tunit customizadas para TF
Adidas

Coleção – Adidas +F50 Tunit customizadas para TF

Vitor Marins outubro 15, 2013
No post de hoje teremos um review especial. Mostrarei para vocês minha coleção de Adidas +F50 Tunit adaptadas para TF. Confiram!

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que sou um apaixonado por customizações. Na minha lista de chuteiras exclusivas estão modelos como: adiPure II TF, King Finale TF e IN, Tiempo Flight TF, Morelia TF, V3.10 TF e mais algumas blackouts.
Isso começou a mais ou menos 10 anos, mas de 2009 pra cá tenho dado mais trabalho ao meu amigo Nenenzão. O primeiro modelo top que fiz a conversão foi na minha +F50.7 Tunit A3. Não sei se os mais jovens vão se lembrar, mas na época a linha A3 Acube era o que tinha de melhor para quem buscava uma chuteira TF.
Os modelos combinavam um cabedal com a mesma tecnologia usada pelos profissionais com o sistema de amortecimento A3. O preço era salgado, mas a qualidade do produto valia a pena. Acreditem, R$400,00 pra época era muita grana.
Solado original da linha A3 Acube
Como a chuteira era um pouco mais alta devido ao sistema de amortecimento e meus tornozelos nunca foram dos melhores, acabei tendo dificuldade de adaptação e algumas torções. Mas para não desperdiçar o excelente cabedal, Nenenzão entrou em ação e a modificou para TF.
Com o novo solado ela ficou um pouco mais pesada, mas devido ao seu cabedal extremamente confortável e leve, achei que no final das contas acabei fazendo um upgrade na chuteira.
Não consegui obter a informação de qual era o material usado no desenvolvimento do cabedal na época, mas posso afirmar que é um dos melhores sintéticos que já usei. Além de muito maleável, a resistência é um dos pontos fortes. Já troquei o solado por desgaste três vezes e o cabedal continua inteiro. Sem dúvidas uma das melhores chuteiras que já tive.

Em 2006 a Adidas revolucionou o mundo das chuteiras com o lançamento da Adidas +F50.6 Tunit. Ela foi a primeira chuteira totalmente intercambível da história, dando a opção de diversos tipos de cabedais, travas e palmilhas para determinadas situações de jogo.

Seu cabedal foi desenvolvido com o Adidot, um material sintético extremamente leve e resistente. Outras tecnologias como Alles Klar e Agion estão presentes no modelo. Introdução feita, vamos ao que interessa.
Meu amigo Só Chuteiras adquiriu há alguns meses um cabedal dessa sensacional chuteira. E adivinhem onde essa belezinha foi parar? Isso mesmo, nas mãos do Nenenzão. O resultado não poderia ser diferente: +F50.6 TF.
O que eu não esperava, era que meu parceiro não se adaptasse ao modelo, e para minha alegria incluiu a chuteira em uma das nossas negociações. Assim eu conseguia minha segunda F50 Tunit TF.
Na minha opinião, esta é uma das mais discretas e belas F50 lançadas até hoje. O cabedal não é tão maleável como o de sua sucessora F50.7, mas mesmo assim oferece um excelente toque na bola e conforto. Apesar de ainda não ter exigido tanto do modelo, posso afirmar que sua durabilidade é um dos pontos a se destacar.
Com a inserção do solado ao cabedal seu peso tem uma mudança drástica, mas nada que me incomode. Mas felizmente, Nenenzão recebeu um solado mais leve que esse que eu vinha usando, e estou pensando seriamente em dar um upgrade em todos os meus modelos modificados.
Em resumo, a F50.6 não é tão boa quanto a F50.7, mas mesmo assim tem uma qualidade excepcional. Bem provável que essa avaliação sofra alterações caso venha substituir o solado, portanto, fiquem ligados. 
A textura “diamante” no cabedal é sensacional!
E por último, e não menos importante, o mais novo xodó da minha coleção: +F50.8 Tunit Climacool. 
Sabe aquela chuteira que você sempre quis ter e nunca conseguiu achar? A +F50.8 Climacool  era um dos modelos que eu mais desejava ter na minha coleção, e agora, graças ao meu parceiro Só Chuteiras, eu tenho!
Na mesma época que ele me enviou a F50.6, também veio no pacote a belezinha aí. Na época, por falta de um solado número 42, esse cabedal ficou encostado. Mas depois de alguns meses de espera, finalmente o Nenenzão finalizou a customização.
Autorizado pelo seu dono, testei o modelo, e como esperado, já dei início a negociação. Felizmente tive a sorte de adquiri-lo.
Sem dúvidas ela é uma das chuteiras mais lindas que já vi. Mas não é só pela beleza que impressiona. Não tive a oportunidade de pesá-la antes da inserção do novo solado, mas o peso do cabedal era mínimo. E mesmo depois do solado TF acoplado, ela continua muito leve. 
O conforto do cabedal também impressiona. Devido a tecnologia Climacool, ela tem 360º de ventilação. O que permite um maior controle de calor e umidade. Realmente faz diferença em um dia quente, mas estou ainda mais ansioso para testá-la em um dia de chuva.
O cabedal é confeccionado em microfibra e mesh, e ainda conta com a tecnologia adiHex.
Mesmo calçando um número a menos, o ajuste ao meu pé foi excelente, e melhorado com uma palmilha Confort da minha adiPure II. 
Como o cabedal é muito fino, o contato com a bola é excepcional. Mas confesso que a cada chute fico com medo da chuteira rasgar. Só o tempo irá dizer se ela é tão resistente como os outros dois modelos, mas a primeira impressão não é de uma chuteira muito forte.
O novo solado também me agradou bastante. Diferente dos outros usados pelo Nenenzão, esse é bem mais leve e flexível. A tração em grama natural não é tão boa como do outro modelo, mas não decepciona.
Em resumo, estou muito satisfeito com a minha nova aquisição. Calcei poucas chuteiras que me proporcionassem tamanho conforto e leveza como esta. Quanto a durabilidade, depois de alguns meses em teste voltarei aqui para contar. Por enquanto a nota é essa:
Se você leu até aqui, me desculpe pela extensão do post, mas lembre-se que temos aqui assunto para três postagens diferentes. 
O que acharam do review de hoje? Qual dos modelos mais te agradou? Comentários abertos!

Sigam-nos pelos Twitters: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins. E também nosso perfil no Facebook!

Share
Tweet
Email
Artigo anterior
Próximo Artigo

Artigos Relacionados

Quatro meses após o lançamento da camisa home, finalmente a …

China – Adidas Away 2012

Um pouco atrasado, mas vamos dar início ao nosso especial …

Especial Copa do Mundo 2014 – Grupos A e B

7 Comentarios

  1. Anonymous

    SHOW!

    outubro 15, 2013
    • Vitor Marins

      Obrigado!

      outubro 15, 2013
  2. Só Chuteiras

    Bem escrito, como sempre. Aproveite todas elas, como de costume!

    outubro 15, 2013
    • Vitor Marins

      Muito obrigado, parceiro!

      outubro 15, 2013
  3. Ayrton

    Pra colocar a sola society teve alguma preparação ou e so levar no sapateiro ?

    outubro 21, 2013
    • Vitor Marins

      Todo o processo é feito por ele. Mas devido ao modelo ser feito para ter solado intercambível, é necessário a colocação de uma sub-palmilha, substituindo o chassi que é usado na original.

      outubro 21, 2013
  4. Marco Cruz

    E aí galera, eu tenho essa chuteira Adidas F50 Tunit, trouxe dos EUA e nunca usei, tá nova na caixa. Vem com kit completo: 3 jogos de travas para campos diferentes e a chave pra trocar as travas. Quem tiver interesse entre em contato, preço a combinar (33) 99931-5090.

    agosto 15, 2016

Deixe seu comentario

Cancelar resposta

Últimas

  • Palmeiras Puma Home e Away 2022
    fevereiro 8, 2022
  • Melhores chuteiras para PÉS LARGOS
    novembro 15, 2020
  • Umbro Velocita 5 é lançada no Brasil
    julho 8, 2020
  • Revolucionária bola Nike Flight é lançada
    junho 30, 2020
  • São Paulo Adidas Away 2020
    maio 21, 2020

Camisas e Chuteiras

Tudo sobre Camisas e Chuteiras
Copyright © 2023 Camisas e Chuteiras
Camisas e Chuteiras

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh