Além da PrimeKnit 2.0, a Adidas revelou mais dois modelos da linha em um vídeo essa semana. Confiram o que vem por aí!
Na série Gamedayplus, que vai ao ar em todas as rodadas da Champions League no canal oficial da Adidas, os designers da Adidas falaram sobre a evolução da nova linha de chuteiras da fornecedora alemã e revelaram dois novos modelos: PrimeKnit adiZero e PrimeKnit FF Boost.
Como já falei muito sobre a Samba PrimeKnit, PrimeKnit FS e PrimeKnit 2.0, focarei nas novas PrimeKnit adiZero FS e PrimeKnit FF Boost.
A adiZero FS é muito semelhante a PrimeKnit FS, mas são visíveis alguns mudanças como o cano um pouco mais curto e fino, dando a impressão de se ajustar melhor ao pé, além do solado idêntico ao da F50 adiZero V. Ainda tem cara de protótipo, mas com certeza a Adidas já está mais próxima de apresentar um produto final.
O que ainda me preocupa, é a altura do cano, que pelo menos por imagens, passa a impressão que cobrirá grande parte das meias dos jogadores. Fato que poderá ser questionado pela FIFA. Acredito que em breve a Adidas colocará o modelo a venda como parte integrante da “Limited Collection”. Vamos aguardar!
Como o modelo ainda está “engatinhando” entre os profissionais, não esperava ver tão cedo algo dedicado para futsal ou society. Mas para a minha surpresa, neste último vídeo a Adidas apresentou, mesmo que com pouquíssimas informações, a versão indoor da linha, a PrimeKnit FF Boost. O cabedal é idêntico ao da PrimeKnit 2.0, mas conta com o novo sistema de amortecimento da Adidas e o mesmo solado da linha Boost FreeFootball.
Com o modelo para futsal já apresentado, é muito provável que em breve teremos também uma versão TF. Parece que finalmente a Adidas popularizará a tecnologia PrimeKnit. Acredito que em breve o modelo também chegará as lojas pela “Limited Collection”. Vamos aguardar!
O que estão achando das novidades da linha PrimeKnit da Adidas? Gostaram dos novos modelos apresentados? Quais as expectativas? Comentários abertos!
Acompanhem-nos nas redes sociais:
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira e @vitimmarins
Instagram: @camisasechuteiras e @vitimmarins
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com
Guilherme Onzi
Quanto à tecnologia, não tenho opinião formada. Já quanto ao design: TERRÍVEL!! Não sei o que se passa na Adidas, mas são raros os modelos que se salvam. Quando o design é bom, a combinação de cores é péssima. Abre o olho ADIDAS!!!
O que me conforta é que a marca das três listras está correndo atrás da Nike, e concorrência é sempre bem vinda para os compradores. Espero que a qualidade dos materiais e as tecnologias sejam de boa qualidade, mas não há como negar que essas chuteiras (botas), do ponto de vista estético, não estão agradando.
Vitor Marins
Na realidade, o que pouca gente sabe, é que quem apresentou o conceito “botinha” primeiro foi a Adidas. Mas quando apresentaram, foi um protótipo, diferente da Nike que apresentou produto final. Concordo que quanto ao design a Adidas está muito atrás. As chuteiras em Flyknit da Nike são bem mais agradáveis. Mas mesmo sem ter visto algum modelo da Adidas ao vivo, tenho certeza que a alemã vai correr atrás do prejuízo. Não tenho dúvidas que serão excelentes. Vamos aguardar por mais novidades.
angelo
apresentou um prototipo antes da nike pra fazer um alarde visto que ja sabia do lançamento de um produto final da nike no caso a magista. adidas ta passando looonge viu.. e esses prototipos são um mais feios q o outro. nike realmente tá uns 10 anos na frente
Vitor Marins
A Nike está a frente, mas como eu disse no post, acredito que agora a Adidas entrou pra valer na disputa. Agora é aguardar os próximos meses dessa briga.