Camisas e Chuteiras

Menu
  • Início
  • C&C TV
  • Resumão
  • CQCEV
  • Leitor
  • Coleção
  • Contato
Home
C&C TV
Umbro Speciali Premier TF – Teste e Review
C&C TV

Umbro Speciali Premier TF – Teste e Review

Vitor Marins janeiro 6, 2017

Fala galera do Camisas & Chuteiras! O nosso teste e avaliação de hoje é com a Umbro Speciali Premier TF!

Umbro Speciali Premier

A Premier é a segunda opção em qualidade da linha Speciali, ficando atrás apenas da Speciali Eternal Pro. Nas versões society e futsal, o modelo passa a ser a primeira opção em qualidade. Apresentado design clássico e cabedal em couro natural, o modelo chegou ao mercado para competir diretamente com a Tiempo Genio. Confiram o teste e avaliação da Umbro Speciali Premier TF!

Onde comprar? http://compre.vc/v2/d48cb2df


Conforto e toque (4/5): Sem dúvidas, o principal trunfo da Speciali Premier é o conforto. Há anos eu não usava uma chuteira intermediária tão confortável como ela. O cabedal em couro natural e o revestimento interno da área do calcanhar são extremamente macios. O excelente sistema de amortecimento e a espetacular palmilha contribuem ainda mais para o alto nível de conforto. Sobre a palmilha, é uma das melhores que já usei, comparando até mesmo com algumas de modelos profissionais. Além de auxiliar no amortecimento, ela tem uma textura que não deixa o pé escorregar dentro da chuteira.

O ponto negativo fica para a sensibilidade ao toque na bola. Apesar de ser muito macio, o couro utilizado na Speciali não é tão fino. Além disso, o revestimento interno têxtil não deixa o pé em contato direto com o couro.

Ajuste (5/5): Testei o modelo com o tamanho brasileiro 41 / americano 10. Por ter o bico mais arredondado, a chuteira se encaixou perfeitamente no meu pé. O ajuste é excelente. Um ponto que chamou minha atenção, é que mesmo sendo em couro, o cabedal praticamente não laceou. O modelo parece já vir amaciado. Por esse motivo, recomendo a compra do tamanho regular.

Peso (3/5): Mesmo sendo uma chuteira com cabedal 100% em couro e possuir uma espessa entressola em EVA, achei a Speciali um pouco pesada. O modelo pesa 330g. Com gramado seco não me incomodou, mas em um dia de chuva, foi impossível terminar o jogo com ela. A Umbro deveria dar mais atenção a esse ponto nas próximas versões.

Solado (4/5): O solado da Speciali Premier é feito em borracha e conta com a tecnologia Centipax. Com inspiração nas centopeias, a placa conta com sulcos nas travas e na placa em EVA, distribuindo melhor o peso e proporcionando excelente absorção de impactos e muita flexibilidade. O desempenho das travas em gramado sintético é excelente. Em gramados naturais secos, o desempenho é bom. Já em condições climáticas adversas, deixa muito a desejar, principalmente para quem precisa de uma boa tração para arrancadas e mudanças de direção.

Design (5/5): O design da Speciali Premier segue o mesmo padrão da Specili Eternal, com pouquíssimos detalhes no cabedal e a clássica língua cobrindo os cadarços. O esquema de cores em preto, branco e dourado é belíssimo. Mais clássica impossível!

Manutenção (4/5): Por ter cabedal 100% em couro preto, a limpeza da Speciali Premier é muito simples. O clássico pano úmido resolve o problema facilmente. A palmilha removível também facilita para uma melhor higienização da parte interna da chuteira. Diferente do cabedal, a manutenção do solado é bem complicada. Os sulcos dificultam bastante a limpeza, principalmente com lama.

Durabilidade (5/5): Quando comecei os testes com a Speciali, há dois meses e meio, estava receoso em relação a sua durabilidade. Felizmente, fui surpreendido. Mesmo depois de inúmeros testes em gramados sintéticos, cabedal e solado permanecem intactos.

Custo-benefício (5/5): A Umbro Speciali Premier chegou ao mercado custando R$ 250,00. Hoje, em algumas promoções, o modelo pode ser encontrado por até R$ 180,00. Sem dúvidas a chuteira intermediária com o melhor custo benefício da atualidade.

Conclusão (35/40): Diferente de suas principais concorrentes, a Umbro apresentou uma chuteira mais pesada, mas extremamente confortável. A combinação de uma macio cabedal em couro natural com um excelente sistema de amortecimento proporciona um altíssimo nível de conforto.

Não vejo como um problema, mas a redução de peso do modelo poderia deixa-lo mais popular. Outro ponto que precisa ser melhorado é a sensibilidade ao toque na bola, que é prejudicada principalmente pelo revestimento interno na parte frontal do cabedal.

É um muito difícil encontrar uma chuteira society na mesma faixa de preço da Speciali que ofereça os mesmos benefícios. Os materiais utilizados em sua construção são de excelente qualidade e o preço é bem acessível. Entre modelos de entrada e intermediários, a Umbro reina absoluta aqui no Brasil. A Speciali Premier está testada, aprovada e recomendada.

Onde comprar? http://compre.vc/v2/d48cb2df

O que acharam da valiação da Umbro Speciali Premier TF? Ficaram surpresos com o resultado? Inscrevam-se, curtam, compartilhem e deixem aqui nos comentários o que acharam do vídeo. Até breve!

Canal no YouTube: C&C TV
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira
Instagram: @camisasechuteiras 
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com

Share
Tweet
Email
Artigo anterior
Próximo Artigo

Artigos Relacionados

Confiram os últimos vídeos do C&C TV!

C&C TV – Reviews, desafios, promoções e Top Gols de 2015

Fala galera do Camisas & Chuteiras! Nosso review de hoje …

Review – Nike Magista Obra FG

Deixe seu comentario

Cancelar resposta

Últimas

  • Palmeiras Puma Home e Away 2022
    fevereiro 8, 2022
  • Melhores chuteiras para PÉS LARGOS
    novembro 15, 2020
  • Umbro Velocita 5 é lançada no Brasil
    julho 8, 2020
  • Revolucionária bola Nike Flight é lançada
    junho 30, 2020
  • São Paulo Adidas Away 2020
    maio 21, 2020

Camisas e Chuteiras

Tudo sobre Camisas e Chuteiras
Copyright © 2023 Camisas e Chuteiras
Camisas e Chuteiras

Ad Blocker Detected

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker.

Refresh