As novas chuteiras Puma Future 18.1 Netfit e Puma One 18.1 chegam oficialmente ao Brasil. Confiram todos os detalhes das novas chuteiras da Puma!
São Paulo, 8 de fevereiro de 2018 – Com a chegada da temporada de 2018 nos gramados brasileiros, a PUMA lança a FUTURE, primeira chuteira da marca com ajuste verdadeiramente personalizável. Sua tecnologia NETFIT permite que o jogador amarre a chuteira da maneira que preferir, proporcionando encaixe e ajuste perfeito ao pé. Junto a este lançamento, chega também o novo modelo da PUMA ONE, chuteira que proporciona confiança em momentos decisivos e recebe novo visual predominantemente na cor preta com detalhes em vermelho.
Puma Future 18.1 Netfit
A FUTURE foi feita pensando em jogadores que mudam a partida em um instante, que jogam por instinto e inventam jogadas em campo. Essas características reforçam a importância de uma chuteira individualizada tanto no encaixe quanto no estilo. Além do lançamento nas lojas, a FUTURE estará calçando os jogadores da PUMA. Moíses (Palmeiras), Pedro (Fluminense), Léo Moura (Grêmio), Nenê (São Paulo), Lincoln (Flamengo), Lucas Veríssimo (Santos) entre outros, passam a vestir a chuteira no restante da temporada. Na Europa, jogadores como Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Adam Lallana (Liverpool) e Marco Reus (Borussia Dortmund) já calçam o modelo.
Além do esquema de cores acima, a Puma apresentou outras duas versões da Future 18.1 no exterior. Uma versão preta com detalhes em amarelo, destacando a tecnologia NETFIT, e uma edição limitada para uma de suas principais estrelas, o craque francês, Antoine Griezmann.
Puma Grizi Future 18.1 – Edição Limitada
A Puma Grizi FUTURE 18.1 foi projetada com a visão pessoal de Antoine Griezmann, um jogador que encarna perfeitamente os jogadores da linha FUTURE, pensamento rápido, instintivo e individual. No ano passado, Antoine Griezmann encontrou-se com os designers da PUMA em sua casa. Com controle conceitual completo sobre gráficos e cores, ele foi trabalhar para criar seu próprio design atraente e perturbador.
O primeiro aspecto vital para o design foi a textura camuflada personalizada que aparece no cabedal e solado da chuteira. O “Camo” foi criado a partir das silhuetas de sua casa, a cidade de Màcon, o departamento de Saône-et-Loire, a região de Bourgogne-Franche-Comté e, claro, a França.
Em segundo lugar, na área do calcanhar foram aplicados os apelidos que ele conquistou em sua jornada até o topo: Grizou, Tonie, Toinou, Le Petit Diable, El Pricipito e Grizi, o favorito e mais famoso de Antoine.
Era importante para o jogador que a chuteira também representasse seu instinto de “caçador” no campo, o jogador pediu os olhos do gato selvagem, então, quando ele olhou para eles, isso inspiraria esse instinto interior. Os gráficos de marca de garra e turbulência também foram aplicados ao Formstripe e ao CAT, visíveis à medida que as câmeras piscam nos pés imprevisíveis.
Finalmente, Grizi lança seu novo logotipo, feroz e agressivo em seu projeto, voltando a retornar à natureza do caçador no campo. Além desta edição limitada da Future, ele também colocou seu selo no design de uma variedade de peças de streetwear inspirado no futebol, decorado com seu camo personalizado, que inclui uma camisa de treino, uma calça de treino e uma camisa de futebol.
Além da versão regular da Future 18.1, a Puma também apresentou uma versão “low cut”, sem o cano alto. Só vi o modelo sendo vendido na Unisport.
Puma One 18.1
A PUMA ONE continua com o mote “Fit. Fast. Fell”, combinando leveza, toque e encaixe perfeitos. Em seu desenvolvimento a PUMA buscou atender as necessidades de diversos tipos de jogadores, consultando atletas profissionais, da base e jovens obcecados pelo esporte. O novo modelo da PUMA ONE estará calçando no Brasil os jogadores da PUMA, Jadson (Corinthians), Mateus Vital (Corinthians), Leo (Cruzeiro), Igor Rabello (Botafogo), entre outros. Olivier Giroud (Chelsea), Cesc Fabregas (Chelsea), Sergio Aguero (Manchester City), Hector Bellerin (Arsenal), Mario Balotelli (Nice), Giorgio Chiellini (Juventus) e Buffon (Juventus), estão usando o modelo nos seus jogos em gramados europeus.
Além da versão com a biqueira em couro de canguru premium, a Puma também apresentou uma versão da One 18.1 com todo o cabedal em microfibra sintética.
No exterior a Puma já lançou o segundo esquema de cores da One 18.1. Assim como aconteceu com a One 17.1, a nova geração também ganhou uma clássica versão blackout.
As novas chuteiras chegam dia 15 com preços a partir de R$199,90 em PUMA.COM, e nas lojas Centauro, FutFanatics, Netshoes, Paquetá Esporte e Oscar Calçados.
Estou ansioso para testar as novas chuteiras da Puma para a Copa do Mundo de 2018. Fiquei muito curioso com a tecnologia NETFIT. Acredito que pela pequena diferença entre o lançamento da One 17.1 e da One 18.1, a fornecedora alemã deve ter corrigido os problemas da primeira geração.
E vocês, o que esperam das novas chuteiras da Puma? Comentários abertos!
Acompanhem-nos nas redes sociais:
Canal no YouTube: C&C TV
Fan Page: Camisas & Chuteiras / Facebook: Camisas & Chuteiras
Twitter: @Camisa_Chuteira
Instagram: @camisasechuteiras
e-mail: camisasechuteiras@hotmail.com